quinta-feira, 2 de julho de 2009

IDance

IDance (2009)
Suzete Venturelli, Leandro Gaby Andersen Trintade e Pedro Guerra Brandão

Gamearte

A computação gráfica normalmente é o ponto principal no desenvolvimento de jogos, os estímulos visuais são simulados através da interatividade homem-máquina de forma a criar um ambiente virtual. Os primeiros jogos traziam pouca ou nenhuma sonoridade na tentativa de acompanhar estes estímulos. Atualmente neste contexto imagens são utilizadas como o ponto de partida para que depois se adéqüem músicas e efeitos de áudio. O gamearte IDance percorre o caminho inverso, ou seja, apresenta o uso da música como meio de geração de gráficos computacionais artísticos capazes de reforçar no usuário o estímulo gerado, ampliando assim a experiência sensorial criada pela música. Além do software o sistema compreende um dispositivo com sensor de captação de movimento infravermelho, projeto multimídia e um espelho para a instalação do ambiente interativo de imagem e som em tempo real.

IDance - Museu Estação Cabo Branco

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